segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Hotel

Não é nada fácil escolher um hotel em uma cidade na qual você nunca esteve.

Em geral quando você decide viajar por uma companhia de turismo, isso não chega a ser um problema. Se você não gostar do hotel, reclama e eles te passam para um outro. Mas quando você vai por sua conta e risco, é mais delicado fazer isso, pois você vai acabar tendo que perder um pouco de tempo da sua viagem para procurar outro lugar para ficar, checar localidade, preço, fazer check out de um e check-in em outro. É uma situação bem chata.

Por este motivo prefiro observar a localidade, torcer para que as coisas aconteçam como eu previ: fácil acesso, lugar seguro, limpo e confortável. E claro, contar com a vontade divina!!

Em geral,  é possível obter uma indicação por um guia de turismo, ou em sites especializados. Nos sites as informações acabam sendo um pouco mais abrangentes, pois trazem o valor da diária, disponibilidade para a data que você precisa e o mais importante:  os comentários de outros viajantes! Isso conta bastante, pois caso uma reclamação seja frequente, é decisão sua ignorar tal aspecto!

Por exemplo uma vez vendo um hotel para Nova York com uma amiga, os comentários eram sempre: o hotel é bom, mas no dia em que estive hospedado houve um crime, ou o hotel é confortável mas mal localizado, e coisas assim!

Claro que como boa turista brasileira a opção é por algo confortável, de fácil acesso e EM CONTA!!! Frente ao Euro, a nossa moeda ainda se encontra bem defasada mesmo com as quedas recentes na cotação, e como não acredito que a exceção de um fato extremamente extraordinário, a cotação não irá a menos de dois reais por euro, estabeleci inicialmente um teto máximo para despesas com diárias de hospedagem em 60 euros, o que é relativamente alto, mas pretendo equilibrar isso com algumas hospedagens em albergues!


Alguns sites de busca para Hoteis e Albergues que já usei ou que me recomendaram:


Uma outra dica, se você tiver um estilo um pouco mais aventureiro é o CouchSurfing...

O CouchSurfing é uma comunidade virtual, onde pessoas podem oferecer hospedagem gratuita em suas residências. É um projeto interessante, e conheço pessoas que recebem pessoas em suas casas e que já se hospedaram em residências durante a viagem. Como toda e qualquer relação social não financeira, não há contratos ou garantias.

Se quiser saber mais: http://www.couchsurfing.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário