quarta-feira, 11 de maio de 2011

Firenze - Notte Bianca

Antes de mais nada, desculpem a falta de relatos por tanto tempo...

Embora seja uma grande vantagem estabelecer-se em uma cidade por um tempo e estudar o idioma do lugar visitado, existe uma desvantagem, a falta de tempo para atualizar o blog, pois estava sempre em alguma atividade extra da escola, aprendendo sobre a cultura ou  cozinha italiana, ou ainda fazendo passeios organizados pela escola, o que levava a pouco tempo para "tarefa de casa", isso mesmo, se voce quer aprender tem que estudar!!! Mesmo nas férias!! (rsrs), mas é claro, trata-se de um estudo prazeroso!

Bem.... mas voltanto aos relatos....

Ha alguns anos Firenze passou a organizar um evento chamado "Notte Bianca", ou noite branca, que tem como sentido geral uma noite em branco. Calma! Nao significa dizer que todo mundo veste branco por uma noite!!! rs. Na verdade trata-se de um grande evento cultural que acontece sempre no dia 30 de abril, dia que precede o feriado de 1° de maio (dia do trabalho).

Nesta noite a cidade vibra por toda a noite até o amanhecer do dia seguinte com apresentaçoes musicais de diversos estilos, exposiçoes de arte, muita dança, museus abertos por toda a noite, ou até tarde da noite, performances atisticas, bares, gelaterias, restaurantes e claro... muita, muita, muita gente nas ruas, falando, cantando, conversando, paquerando, enfim, muita diversao a noite toda!!

Para quem esta planejando viajar nos proximos anos, essa é uma òtima época para estar em Firenze!! Além da Notte Bianca, hà o feriado de 1° de maio onde acontecem apresentaçoes dos sbandieratores!

Um comentário:

  1. oi ana ,adorei seu blog tb estrei visitando a italia mas ao contrario de vc nao sei falar ingles muito menos o italiano estarei indo pra ir em julho passar ferias e visitando meu namorado que e italiano e apesar de ja ter ido a italia em 2009 e ter sido super tranquilo passar pela imigraçao ainda estou muito receosa pois dessa vez como vou ficar na cs do meu namorado estou levando pouquissimo dinheiro. te deixo aqui o meu email se vc poder me escrever contando mais detalhadamente sua passagem pela imigraçao te agradeceria muito.patricia_veyder@hotmail.com.

    ResponderExcluir