sexta-feira, 29 de abril de 2011

Firenze - Escola de Italiano

A minha estadia em Firenze tem sido fantastica. Ficar em uma unica cidade por um tempo e me permitir viver um pouquinho dela a cada dia foi de fato uma decisao acertada.

Como disse no comeco minha intencao era fazer um curso de duas semanas para dessa forma ter contato com outras pessoas e conhecer um pouco do lugar.

Estou estudando em uma escola que se chama Lingua
Viva. Os professores sao italianos e ha diversas atividades fora do horario de aula. Tenho percebido que devido as aulas diárias e ao contato diário com situações cotidianas meu aprendizado tem sido bem mais rápido. Claro que tambem credito muito disso a minha professora Elizabeta que eh um verdadeiro amor. muito engraçada ela torna a aula ainda mais interessante e nos faz buscar pelo aprendizado constante.

Em geral as atividades ;sao pagas quanto eh necessario pagar pelo ingresso.

Na quarta-feira formos ao Duomo. Mas o valor que pagamos foi essencialmente o correspondente ao ingresso A minha estadia em Firenze tem sido fantastica. Ficar em uma unica cidade por um tempo e me permitir viver um pouquinho dela a cada dia foi de fato uma decisao acertada.

Como disse no comeco minha intencao era fazer um curso de duas semanas para dessa forma ter contato com outras pessoas e conhecer um pouco do lugar.

Estou estudando em uma escola que se chama Lingua Viva. Os professores sao italianos e ha diversas atividades fora do horario de aula.

Em geral as atividades somente ;sao pagas quanto eh necessario pagar pelo ingresso.

Na quarta-feira formos ao ;Duomo. Mas o valor que pagamos foi essencialmente o correspondente ao ingresso e nada mais. E neste caso o guia que segue conosco eh um professor da escola, com conhecimentos diversos que nos explica sobre a historia da cidade, o porque do formato das ruas ou ainda a historia por trás das pinturas do Duomo. Eh simplesmente fascinante. Vemos como eles tem orgulho da cultura e do que construiram ao longo do tempo. O melhor eh que tudo eh explicado em italiano, o que nos da a oportunidade de aprender e praticar ainda mais.

Em geral, conseguimos compreender bem o italiano, mas falar eh uma outra eh falar e ser entendido!



Em geral, conseguimos compreender bem o italiano, mas falar eh uma outra coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário