terça-feira, 26 de abril de 2011

Arrivederci Genova!!!! Ciao Pisa!?!

Como se tratava de um feriado, quando comprei minha passagem de trem em Milano para Genova, comprei também a passagem de Genova para Firenze. No entanto nao havia trem direto e eu teria que trocar de trem em Pisa.

Neste ponto tenho que manifestar um descontentamento com a STB de Brasilia. Ha cerca de tres semanas entrei em contato com o agente que me atendeu solicitando os dados e a confirmacao da acomodacao em Firenze, onde vou fazer um curso de duas semanas.

Enviei varios e-mails, cada vez ele me pedia uma informaçao diferente, e na véspera do feriado de 21 de abril no Brasil ele me informou que estava so aguardando a confirmaçao da escola na itàlia. Pois bem, se eu tivesse aguardado, estaria esperando até hoje, porque ele nao me mandou e nao fez nenhum contato.

Eu mesma liguei para a escola em Firenze, na mesma hora eles me enviaram a confirmaçao e o contato da pessoa responsavel pelo apartamento onde estou por e-mail.

Bem, conversei com a Sra. Paola, responsavel pelo apartamento e como se tratava de um domingo de pascoa, ela estava preocupada com o horario da minha chegada. Entao, aproveitei e a informei que uma vez que eu teria que fazer troca de trem em Pisa, iria ficar na cidade algumas horas e seguiria para Firenze ao final do dia.

Entao, foi exatamente o que fiz, sai do trem em Pisa, coloquei a bagagem em um luggage ( 6.00 euros) e sai para andar pela cidade.

Estava tudo fechado, mas sinceramente, Pisa nao tem muito o que conhecer, a cidade é bem pequena.

Segui para a Torre de Pisa, que realmente é inclinada, passei pela Piazza e pelo Batistério.

Informaçoes Gerais:

- Para subir na Torre, entrar na igreja, no batistério ou no museo é cobrado ingresso, os preços sao:
   Torre: 15.00 euros
   Somente o museo 2.00
   Museo , batisterio e igreja 5.00
- Ao sair de Pisa de trem tome bastante cuidado na entrada, pois ha muitos turistas que fazem a mesma coisa, passam por Pisa a caminho de outra cidade, e é uma correria e empurra-empurra para entrar no trem, ja que este para por cerca de 5 minutos e nao ha lugar marcado.
- Mais uma vez, se for comer ou tomar um gelatto o faça longe da Torre de Pisa, a diferença foi de 1 euro, 2.50 perto da Torre, 1.50 no caminho para a estaçao.
- A viagem de Pisa para Florença de trem leva cerca de 1 hora. Ao chegar em Florença ha duas estaçoes, uma no suburbio e outra bem no centro.

2 comentários:

  1. Que delícias estes posts, Ana...
    Toda hora entro aqui para ver se tem alguma atualização... Estou adorando as dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que bom Márcio! Agora que estou na escola fica mais fácil de atualizar. Porque tenho escrito via iPhone o que eh bastante cansativo. Mas eh meu jeito de registrar a viagem! Voce vai adorar Florença!!!

    ResponderExcluir