terça-feira, 26 de abril de 2011

Finalmente Firenze!!!! - Acomodaçao

Florença ou Fireze sera minha casa pelas proximas duas semanas. Como disse no começo decidi fazer um curso de italiano para curtir um pouco uma cidade e ter um pouco de contato com as pessoas do lugar.

Optei por Florença por ser um dos diversos berços de arte e cultura na Italia.

Através da STB me matriculei na escola "Lingua Viva" e através da STB e da escola reservei acomodaçao em um apartamento com quarto privativo.

Passados alguns percalços descritos no post anterior, estou muito bem instalada em um apartamento proximo ao centro de Florença.

O apartamento é muito grande e no momento estamos apenas eu e uma outra estudante de origem japonesa. Tudo é muito organizado, a proprietaria é bastante atenciosa, me deu varias instruçoes sobre o local, uso de maquina de lavar, roupa de cama e banho. Cada uma de nòs tem sua propria chave, o quarto fica trancado e podemos usar a cozinha, comprar coisas em supermercado e fazermos nòs mesmas.

Ponto negativo: o chuveiro, quer dizer... a ducha, ainda nao consigo passar sabonete, segurar a ducha e me molhar ao mesmo tempo, falta pelo menos mais um braço para conseguir esta façanha!!

Pontos positivos: a localidade, o espaço e a privacidade. Sinto que estou na minha casa, a unica diferença é que o banheiro e a cozinha sao divididos com alguem que eu praticamente nao vejo. Poder lvar roupa também é uma ajuda e tanto para quem està viajando.

Foto do quarto em que estou acomodada

Preço pela escola: 300.00 euros por 13 dias e um calçao de 100.00 euros, ambos pagos direto ao proprietario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário