segunda-feira, 25 de abril de 2011

Genova - informações gerais

O preço do ônibus de turismo: 10 euros por cerca de 40 minutos. Só vale a pena se como eu você estiver com as pernas muito cansadas e com pouco tempo para ver a cidade!

Metro: 1.50 por 100 minutos, ou seja com o mesmo bilhete você pode entrar e sair de uma estação para outra dentro desse tempo. Há bilhetes de um dia, mas se quiser minha opinião, hospede-se próximo ao centro, conheça a cidade caminhando, se estiver muito cansada ou sem tempo aí sim pegue o metro, as estações sao bem próximas e a malha muito restrita.

Próximo ao aquário há diversos restaurantes de frutos do mar e claro pizzarias. Como sou alérgica não pude experimentar, então vou recomendar o restaurante onde almocei, um restaurante de um italiano que tem como proposta ser um pub inglês. Eles tem tanto comidas italiana quanto sandwiches ingleses e cerveja. E o melhor de tudo não cobra "il coperto", a taxa para voce sentar e comer.

Outra dica sao as padarias com doces e salgados, um melhor que o outro, elas ficam na lateral do teatro. Se voce gosta dos chocolates venchi, há uma loja no metro com muitos deles por 35 euros o kg, mais barato que em Milao.

Sobre o hotel: fiquei no Alexander, pois como de costume procuro hotéis próximos a estação e paradas de metro. Eh um hotel 3 estrelas. Não eh dos melhores nem dos piores. O staff eh atencioso, mas como eh próximo da estação recomendo cuidado ao sair. Outra particularidade eh o elevador que para no meio dos andares. Assim se voce esta no 5 andar ele vai parar no 5 e meio, onde voce desembarca com sua mala e desce um lance de escadas ate o 5 qndar (rsrsrs). Diária: 80 euros.
Neste caso dei azar porque estava acontecendo a Fieira di Fiori e os hotéis estavam lotados. Por isso este preço.
Vantagem: pode-se ir para a estação a pe. Mais ou menos 2 quadras.

2 comentários:

  1. Legal! Pretendo conhecer Gênova em abril do próximo ano.

    Pouca grana, meio mochileiro mesmo.=)

    ResponderExcluir
  2. oi preciso saber, onde é um bom lugar para morar e ter filhos em boas escolas em Genova.
    As idades dos filhos vão de 6 a 18 anos.
    meu marido vai trabalhar no porto de genova então acho que no porto não deve ser um bom lugar onde eu poderia encontrar estas coisas.
    "LUGAR BONITO,E COM BOAS ESCOLAS POR PERTO"
    bEIJOS E MUITO OBRIGADA.
    Meu e-mail é maryhelpkirwan@gmail.com

    ResponderExcluir