sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lago di Como pausa para um Gelatto!!!!

A cidade de Como me parece bem turistica, pelo menos onde estou, a beira do lago, por todos os lugares se ouve de tudo, e quase nada de italiano. Mas olhando bem, pode-se ver algumas maes passeando com seus filhos, de bicicleta, alguns casais se abracando demoradamente, e uma vista encantadora.

A viagem de Milao a Como demorou cerca de 1 hora e meia. Segui a dica de um amigo, e peguei o trem a partir da estaçao de Cadorna, o que foi melhor, pois na estaçao central eu teria que esperar atè 11:40, e peguei o trem em Cadorna as 10:40. O preço do "biglietto" é de 4,05 euros e aparada final fica na estaçao do Lago di Como, quando voce sai da estacao esta praticamente de frente para o lago.

Andando uns poucos metros para a direita é possivel encontrar um "Furnicolare", aqueles bondinhos verticais que levam de um lugar baixo a um lugar alto. O Furnicolare leva a Brunate, que fica logo acima de Como. A vista do lago e da cidade na viagem é impagavel!

Dica, espere um bondinho mais vazio, ou fique logo na frente para sentar nas janelas do lado direito, quem fica do lado esquerdo ou em pé perde a vista! Mas se isso acontecer nao se preocupe, voce vai ter uma vista fantastica ao chegar em Brunate.

Ha varios restaurantes, tanto em Brunate perto do Furnicolare, quanto em Como, em volta ao lago. Ja que estava com fome, almocei uma pizza em Brunate, no Ristorante di Alice, um local simples, e com um preco razoavel frente ao que venho pagando em Milao,  € 8.50 por uma pizza do tamanho de um prato grande e uma coca-cola, em Milao pelo mesmo prato e duas coca-colas paguei €23,00.

Ah, e o melhor de tudo.....Gelatto!!!!! Indo da Estaçao para o lado esquerdo hà muitas, mas muitas, muitas mesmo, gelatterias, é sò escolher. Dica: pegue dois sabores! Ao contràrio dos nossos sorvetes, eles nao servem uma bola sobre a outra, mas sim, uma do lado da outra, assim voce pode ir lambendo o sorvete e misturando os sabores... hoje experimentei stracciatella e fiordilatte, uma delicia (Flocos e Leite).

Para descansar um pouco parei um ciber café para atualizar o blog, mas nao foi fàcil de achar, a maioria das pessoas nao sabe onde fica (pelo menos pra quem eu perguntei), assim, se precisar, este fica perto da primeira piazza que voce encontra andando para o lado esquerdo da estacao, na via do lago, ao final da praca, vire a esquerda.

é isso!!! Ainda estou devendo algumas informaçoes, mas a medida que puder vou acrescentando!!!

Vou continuar meu passeio por Como, e amanha as 11 da manha sigo para Genova!!!

(Desculpem a falta de acentos, mas ainda nao me entendi com o teclado!!! rs)

Um comentário:

  1. Puxa, que bacana!!! Da próxima vez que eu for a Itália vou tentar visitar Como, me parece bem legal. Ah, uma dica que talvez ajude: quando você procurar Lan House, pergunte por Internet Point, que é como eles chamam aí.
    Parabéns e aproveite muito, a Itália é maravilhosa!

    ResponderExcluir