quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chegando em Milao

Cheguei em Milao as 4 da tarde de ontem, no aeroporto de Malpensa.
Foi bem tranqüila a passagem pela imigração. A única diferença para os outros países foi após pegar a bagagem. Já havia passado pela imigração, meu passaporte já há ia sido carimbado com a entrada, mas antes de sair foi necessário passar por uma vistoria de mala. Um policial se identificou, fez algumas perguntas sobre a minha viagem, quanto tempo ficaria e o motivo da viagem e pediu que eu abrisse a mala. Depois de apalpa-la e verificar o que eu trazia ele me liberou. Mas nada constrangedor. O policial foi bastante educado e cortez. Achei interessante observar um pastor alemão que acompanhava atentamente com cara de policial bravo todos os passageiros que passavam!

Recebi uma dica muito boa que testei e aprovei.
No aeroporto de Malpensa há um ônibus estilo exedifico que sai do aeroporto e para em fieira do milano e na estacione centralle. Custa 7,50 euros e êh bem fácil de pegar. Logo no desembarque há um escritório que vende o bilhete ou ainda vc pode adquirir diretamente com o pessoal de colete que fica do lado do ônibus. Para se ter uma idéia perguntei no hotel e por um taxi eu teria gasto Cerca de 50 euros. A bagagem fica no porta-malas do ônibus e vc Pega de volta ao final da viagem.

Um comentário:

  1. Olá, Ana. Te pediram comprovante de reserva de hospedagem, comprovação de $$ ou vínculo de emprego no Brasil??

    ResponderExcluir