sábado, 23 de abril de 2011

Resumo de Milao!

A minha estada em Milao por hora é finita!! Foi bom aproveitar um pouquinho a cidade, e so para completar, gostaria de deixar como dicas:

1. Va a Piazza Duomo tanto de dia, para ir ao terraço, quanto a noite para ver a iluminaçao!
2. Por maior que seja a vontade, deixe para tomar um gelatto em outro lugar que nao perto da Piazza Duomo, la é bem mais caro! (Eu sei, ja tinham me dito e eu nao resisti!)
3. Se vai ficar pouco tempo, compre um bilhete de 24 horas, custa € 3.00 e voce pode entrar e sair do metro e dos trans quantas vezes quiser (isso é uma mao na roda quando voce esta cansada!!)
4. Por mais que andar de metro seja mais facil, deixe a comodidade de lado e pegue um bondinho (tram) da ATM, o bilhete é o mesmo do metro e voce ainda tem a oportunidade de observar a cidade e se localizar.
5. Se for seguir para outra cidade de trem, compre o bilhete com antecedencia!
6. Se quiser ver a Ultima Ceia, FAçA RESERVA!!!
7. Se precisar ir ao banheiro perto da praça do Duomo, ha uma loja de departamentos, com banheiro no 4o. andar.
8. Perto da Piazza Duomo ha uma lojinha de chocolates, experimente um de Gianduia ou Gianduiotti, voce vai descobrir que nao sabia o que era chocolate antes!
9. Leve um adaptador de tomada para 3 pinos (a nova padronagem no Brasil), ou equipamentos com pino redondo (aquela tomada antiga), as tomadas com pinos verticais (aquelas de risquinho!) nao sao usadas em Milao!

Lugares que visitei:

1. Duomo: a catedral em estilo gotico é muito bonita, cheia de detalhes (nao perca a chance de observar a Madonna de ouro bem no alto da catedral). A parte mais interessante pra mim foi poder subir de elevador até o terraço, e melhor ainda, poder sentar e admirar a paisagem la de cima.
    Despesa: € 8.50 para subir de elevador.

2. Palacio Realle: confesso que visitei so por fora, estava tendo uma exposiçao e consequentemente muita fila.

3. Castello Sforceso: gigante e suntuoso como tudo o que vi até agora na Itàlia, os entalhes sao muito bonitos e é encantador tirar uma foto logo na entrada. Ha um museo que pode ser visitado, mas dado o pouco tempo em Milao, decidi evitar museus, entao nao entrei.

4. Parco de Simphione: logo atras do Castello Sforceso, esse vale a pena visitar. A entrada é gratuita, existem alguns detalhes interessantes de ver, com pontes sobre um pequeno corrego, entalhadas com estatuas. No dia em que fui estava sol e como em toda a Europa, as pessoas estavam aproveitando, deitadas sobre a grama, crianças correndo e brincando, pessoas passeando com seus cachorros ou fazendo jogging. é um lugar bonito e gostoso para fazer uma pausa.

5. Stacione Centralle: suntuosa, muito bonita, olhe para o teto ou para o seu exterior e veja e beleza desta estrutura.

6. Galeria Vitorio Emanuelle: muito bonita, cheia de lojas com preços proibitivos, é um lugar para passear. Durante o dia é muito bonita e agitada, a noite com a iluminaçao fica ainda mais bela. Observe o teto, o piso, a beleza dos detalhes, e, claro, nao esqueca de dar uma rodadinha com o calcanhar no lugar onde ficava a genitàlia em uma gravura de um touro, dizem que da sorte (como nao custa nada, vale a superstiçao!!!).

7. Santa Marie delle Grazie: è a chiesa (igreja) onde fica a ultima ceia, quem leu os ultimos posts, ou as dicas acima ja sabe o que eu vou falar.... FAçA a bendita RESERVA!!! A igreja por fora é bonita, é tudo o que posso dizer!!

Ufa!!! Para um dia e meio até que foi muita coisa!!!!

2 comentários:

  1. Oi Ana,
    consegui comprar os ingressos para ver a Última Ceia. Acordei no dia que abriu para julho e fiquei em cima do computador... mas, consegui...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom Márcio vc teve mais sorte que eu. Não esquece de tentar tirar foto e publicar já que não vou ver ao vivo

    ResponderExcluir