segunda-feira, 25 de abril de 2011

Arrivederci Milano, Ciao Genova!!!

No sábado pela manha me dirigi a stacione centrale e peguei um trem para Genova. Ocorre que esse sábado era véspera de Pascoa, e o feriado de pascoa na Italia acontece no domingo e na segunda, quando comemoram o giorno del'angello, ou seja, o dia em que o anjo anunciou que Cristo já não estava mais entre nos.

Agora, pensa só em qualquer pOnto de transporte, num sábado que precede uma segunda de feriado!!!! Um mundo de gente andando com malas, crianças e ovos de pascoa. Claro que as companhias de trem previram esse tumulto e acrescentaram um vagão a mais no trem para os extras! Eles só esqueceram de avisar os funcionários da plataforma!

A viagem de Milao para Genova e de aproximadamente 1 hora e meia. O meu bilhete indicava "carozza 030", que corresponde ao vagão 030, o qual não existe! Perguntei a um funcionário da plataforma o qual gentilmente me informou que se tratava de um "sbaglhio", um engano, e que eu deveria me dirigir a "carozza 003".

Contextualizando..... Minha mala pesa 21 kg, embora haja um espaço para colocar bagagem este espaço comporta apenas 8 malas de tamanho grande a médio para todo o vagão. Não havia mais espaço quando subi. Com a ajuda de uma moca italiana muito gentil consegui colocar a bagagem no bagageiro acima da poltrona em que eu estava, bem no meio do vagão.

Na segunda parada do tem descobri que o vagão 0030 de fato existia e que ficava no fina do tem, 3 vagões depois de onde eu estava. Dado o peso da mala, o deslocamento pó 3 vagões e meio com o tem em movimento, optei por permanecer onde eu estava, mas fazendo a viagem em pe, visto que a verdadeira ocupantes da cadeira havia chegado.

Em resumo foiuma viagem bastantecansativq escavei chegando em Genova de mal humor e para completar, com chuva!

Informações gerais:
Preço da passagem de 2a. Classe Milano -Genova 17 euros
Existem vários horários mas e bom comprar com pelo menos um dia de antecedência.
Leve água e algo para comer, embora haja um carrinho que vende bebidas e snaks eles custam mais aro no trem.
Ao fazer a bagagem tente usar uma mala pequena do tipo que se transportada ncomo bagagem de mão no avião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário