segunda-feira, 25 de abril de 2011

Genova...

Passado o mal humor pela viagem de trem...

A cidade de Genova eh litorânea, e deve parecer bem mais atrativa em um dia de sol.
Apesar da chuva fina e do pouco tempo que tive para visita-lá: uma tarde! Ela me pareceu muito interessante.

A parte próxima da estação central de trem eh um pouco estranha. Fica bem próxima ao Porto e há muitos ambulantes por perto. As pessoas parecem desconfiadas. Masése você der uma segunda chance a cidade vera que no centro histórico há prédios gigantescos com fachadas belíssimas (embora mal conservadas).

Com pouco tempo para me deslocar optei por um micro ônibus coberto de turismo que passeia pela cidade pelo que eles definem como os principais pontos turísticos. Essa opção foi boa para ter uma idéia geral da cidade e selecionar os lugares que eu gostaria de visitar com mais calma.

A parte do Porto não eh muito bonita de se ver e tem um forte cheiro de peixe. No entanto eh onde fica o Aquário e o barco utilizado no filme Piratas
Achei mais interessante visitar o centro, onde fica o prédio da bolsa de valores que eh lindíssimo e o teatro carlo felice. Para ir ate lá basta descer na estação p. De Ferrari.

O metro nesta região eh bem restrito, com poucas estações , mas como a cidade tem muitas ladeiras, eh a melhor opção para poupar as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário