sexta-feira, 29 de abril de 2011

Firenze - Escola continuação

Na sexta-feira a atividade foi uma palestra muito interessante sobre a história da culinária italiana. E posso afirmar com toda convicção que não há livro no mundo que possa contar essa história tao bem e com tanta paixão quanto um italiano!

Tudo isso aliado a uma estrutura razoável que as vezes peca por desorganizacao mas reverte tudo com muita boa vontade e atenção tem me dado um grande suporte e feito com que essa experiência seja realmente única! E mais ainda com que eu recomende!

Como de costume algumas dicas:
-embora a escola ofereca cursos intensivos, pelo menos em relação a esta escola, opte pelo curso padrão de 3 horas diárias. Voce poderá fazer varias atividades, terá tempo para conhecer a cidade e, aqui pra nos, a diferença sao apenas algumas poucas horas a mais de conversacao, que não acontecem todos os dias!
-quando fizer a opção de alojamento, pense bem sobre o que deseja. Alguns alunos que ficaram em casa de família sentem- decepcionados por não haver convívio ou pratica em suas casas.
- existem cursos extra pagos, geralmente em escolas conveniadas. Deixe para fazer a opção quando chegar. Algumas aulas sao bijuri boas, porém outras segundo relato dos alunos deixam muito a desejar.
-epor ultimo, por mais agradável que seja conversar com alguém da sua terra, tente relacionar-se tambem com os alunos de outros países, se não para praticar italiano, mas tambem para ter a oportunidade de conhecer um pouco mais de outras culturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário