sexta-feira, 29 de abril de 2011

Firenze e o vinho

Não sou uma conhecedora de vinho. Na verdade pra mim nunca houve diferença entre um Csileiro del diablo e um bom sangue de boi!

Mas agora, visitando a Toscana e principalmente conversando com a minha professora, cada vez que sento para tomar um vinho paro para prestar atenção. De fato há vinhos que somente o perfume já nos trazem um sentimento de alegria, sao vinhos com perfume frugal, como um chardonnay, vinho branco seco mas com um aroma delicioso, ou vinhos tinto como o montecucco, tambem toscano feito com uvas giovanesas.

Em Firenze conheci um ótimo lugar para experimentar vinhos. Chama-se "Le volpi e l'uva", foi indicado pela minha professora. Embora vizinho a Ponte Veccio, onde os preços costumam ser altos, este lugar tem preços razoáveis e acessíveis. Pode-se tomar uma boa taça por valores entre 3,50 e 8 euros.

Há lugares mais baratos eh verdade, mas esse em especial me agrada por não ser tao cheio e possuir um ambiente bastante agradável. Há tambem a possibilidade de de experimentar um prato comqueijos e salames diversos, apresentados pelo garçom com as instruções de qual ordem de deve usar para exerimenta-lis, indo do mais forte ao msis suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário