domingo, 24 de outubro de 2010

O Começo de tudo....

Viajar para a Itália sempre foi um sonho pra mim. Antes eu tinha um pouco de medo de viajar para o exterior porque nunca encontrava companhia, além daquele velho problema: quando achava alguém para viajar, estava sem grana, quando o dinheiro aparecia, as companhias já tinham desistido. 

Em 2006, conheci uma pessoa que mais tarde se tornaria uma grande amiga e que na época estava planejando uma viagem à Europa com uma outra amiga. Vi em uma de nossas conversas uma oportunidade de viajar e me inseri no seu planejamento de viagem.

Como meu período de férias seria maior que o delas, resolvi ir antes e voltar depois, o que me proporcionou uma experiência controlada de estar sozinha em um outro país. Por fim descobri que não é nenhum bicho de sete cabeças!! A barreira da língua tão temida por muitos dos viajantes de primeira viagem é vencida com um pouco de inglês ou gestos e o fato de estar só às vezes proporciona oportunidades de conhecer diferentes pessoas e ter experiências únicas que você jamais teria se tivesse viajado com um grupo de amigos ou uma excursão.

Naquela época não estava incluído no roteiro ir à Itália, e o sonho ficou para depois. Agora passados quatro anos e mais algumas viagens vividas, chegou a vez de realizá-lo!

Assim.....

Itália, aqui vou eu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário