segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Roteiro...

Definir um roteiro de viagem nunca é fácil. Quando você viaja em grupo há sempre negociações de onde ir e preferências a atender, mas mesmo viajando sozinha a negociação é difícil, só que a disputa é entre você, o  tempo disponível para a viagem e a quantidade de lugares a conhecer.

Por mim eu ficaria um ano na Itália e viajaria calmamente por cada cidade, mas sejamos sensatos, nem mesmo em uma vida se conhece um país inteiro, sempre haverá algo que se deixou de ver, até mesmo porque as cidades não ficam paradas no tempo, por mais tombamentos que possuam.



Assim, a primeira idéia foi:

Milão > Como > Verona > Veneza > Gênova > Florença > Pisa > Siena > Roma > Vaticano > Nápoles > Pompéia > Capri > Riomaggiore > Manarola > Milão > Brasil


Fotos Panoramio por: Thhe.dk, Eduardo Marchón e Alberto Zupardi

É claro que para chegar a essa listagem fiz um monte de cortes como: Assis, Arezzo, Turim,Pádova, a ilha da Sardenha, entre outros lugares encantadores, mas já que existe limitação e neste caso estamos falando de 26 dias em terra (desprezando dois dias - ida e volta - de avião)!

Comecei a repensar meus planos de viagem... 

No começo a minha idéia era curtir a Itália e não apenas ir aos pontos turísticos, e, uma viagem por 15 cidades em 26 dias é quase que uma viagem de excursão, onde você vai aos principais lugares, tira foto, entra no onibus e "next please"!!

Então uma alternativa diferente me ocorreu: 
Por que não um curso ??? 

Isso! Talvez duas semanas em alguma das cidades maiores como Gênova, Florença ou Roma, e o restante da viagem em algumas das demais cidades!!

Aproveito para viver um pouco do dia-a-dia da cidade, conheço pessoas de diferentes lugares e ainda aprendo alguma coisa!!

Vou começar a pesquisar, se alguém tiver alguma dica que possa me passar é só deixar um post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário