terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estudar Italiano na Itália!!

Como disse antes, uma das coisas que estou planejando fazer é um curso por duas semanas. É uma forma de aproveitar um pouco da cultura e de alguma das cidades.

Então passei os últimos dias pesquisando e compilando as informações que consegui obter. Separei 07 sites de escolas que oferecem cursos de italiano, sendo que 06 delas oferecem aulas complementares de cultura, música, história da arte, desenho, pintura, fotografia, culinária, degustação de vinhos e muito mais.

Alguns até me fizeram sonhar com um período maior na Itália, com cursos de design, desenho profissional, culinária profissional com estágio em um restaurante, enfim, as opções são muitas, os preços variam um pouco, mas até onde pude ver, são acessíveis.

Em geral há opção de acomodação em casas de família, em apartamentos divididos com outros alunos ou individuais, ou ainda pensão ou hotel. Como pretendo me enturmar, a minha escolha foi por apartamentos divididos com outros alunos, mas com quarto individual.

Para ajudar, coloquei um link para o google docs (obrigada Zago, mais uma vez pela dica!) no item "Pesquisas" na barra ao lado, onde construí uma planilha com as informações gerais que colhi em cada site (obrigada Carol pela ajuda na pesquisa!!).

Espero ajudar! Se você tiver alguma dica, por favor me encaminhe! 

Cabe esclarecer que foi apenas uma pesquisa via internet, pois não conheço, ou pelo menos acho que não conheço ninguém que tenha estudado em alguma delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário